quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Escola Gerusa Costa participa do projeto Concerto Didático

Foto: Semed




Cerca de 70 alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Gerusa Costa assistiram, na quarta-feira (30), no auditório do Espaço Cultural Universitário, localizado na Praça Sinimbu, a uma apresentação da orquestra da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A iniciativa faz parte do projeto Concerto Didático, que tem o objetivo de levar música erudita a alunos de escolas públicas e particulares.

As alunas Mikaellem Santos da Silva e Waleska Gaudino Xavier participaram, durante a apresentação da orquestra da Ufal, tocando flauta doce, interpretando as músicas Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, e La Rasta, que faz parte da cultura mexicana.

De acordo com a diretora da escola, Maria de Jesus Leão, o projeto aproximou as crianças da música clássica. “Já temos em nossa escola aulas de música, e essa parceria foi fundamental, pois proporcionou às crianças um trabalho de consciência musical, dando oportunidades de conhecimento sobre música erudita”, afirma.

Para o maestro José Alípio Martins, regente da orquestra da Ufal, o Concerto Didático pretende contribuir na formação musical e educacional dos alunos, permitindo que eles vivenciem outros ambientes, conheçam um instrumento vivo e tomem gosto pela música de qualidade.

O projeto promove a escuta musical de obras eruditas e populares, com a finalidade de despertar o gosto pela música orquestral e a valorização de compositores brasileiros e estrangeiros. Visa também incentivar a formação de novos profissionais, tendo em vista a lei que torna a música elemento obrigatório no currículo das escolas. A proposta é motivá-los a se tornarem agentes disseminadores da educação musical, atraindo crianças e jovens para inúmeras possibilidades de atuação artística.


Um comentário:

albanir disse...

Parabéns a Direção e toda a equipe técnica desta Escola da qual faz parte de minha vida.Albanir Piava