segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Semed entrega dezenas de escolas reformadas à população

Após as reformas que vem sendo implementadas nas unidades de ensino de Maceió, a rede municipal de ensino da capital deverá entregar a população, até o fim do ano, dezenas de escolas totalmente reformadas. Quem garante é a coordenadora do setor de Engenharia da secretaria municipal de Educação (Semed), Cléo Farias.

Durante este ano, a Semed concluiu as obras de recuperação do Centro de Educação Infantil Nadir Brandão, antiga Chácara Azul, no Eustáquio Gomes, no local onde funcionava a chamada Cidade de Lona. No local, foram construídas cinco salas de aula, podendo atender a até 150 alunos. O prédio tem condições de ampliar para mais quatro salas e uma quadra esportiva.

No Village Campestre II, houve a recuperação da escola Yêda de Oliveira. “A escola funcionava em uma casa alugada e conseguimos colocar em prédio próprio”, explica Cléo. No Rio Novo, a escola Pedro Café poderá receber pelo menos cem novos alunos com a construção de duas novas salas de aula. No conjunto Graciliano Ramos, a escola de mesmo nome, recebeu a construção de mais duas salas de aula e outra de professores.

A escola Marizete Correia, na Serraria, estava desativada e recebeu beneficiamentos em toda a estrutura. No bairro de Santa Lúcia, a escola Donizetti Calheiros teve sua estrutura ampliada, com a construção de banheiros e sala para professores, espaço de apoio, para alunos com deficiência, além de elevar outras quatro novas salas de aula. A unidade de ensino ainda receberá um pátio esportivo.

Além disso, a escola Floriano Peixoto, localizada em Ipioca, recebeu a construção de cinco salas de aula no anexo e uma bateria de banheiros na quadra esportiva.

Nenhum comentário: