quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Semed participa da III Conferência Estadual do Idoso

Começou hoje (11), a III Conferência Estadual da Pessoa Idosa, que está sendo realizada em Maceió, até amanhã , sob a coordenação do Conselho Estadual do Idoso (Lei nº 6.489, de 23 de junho de 2004) e da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social. A conferência tem com tema: “O Compromisso de todos por um Envelhecimento Digno no Brasil” e debate avanços e desafios da Política Nacional do Idoso e demais assuntos referentes ao envelhecimento.

A conferência estadual é precedida de etapas municipais e regionais, nas quais foram escolhidos e indicados os delegados participantes. " A conferência é um momento importante para a consolidação e o fortalecimento do próprio idoso na defesa de seus interesses e representa um passo decisivo na atualização da Política Nacional do Idoso", afirma a assistênte social da Semed, Regina Célia .

Maceió realizou sua I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no dia 25 de julho passado, no Auditório da Faculdade Integrada Tiradentes (FITs) e a Secretaria Municipal de Educação participou ativamente deste evento democrático de discussão e articulação coletiva, onde se debateu o que já foi realizado e propôs avanços para a consolidação das políticas publicas envolvidas com assistência social, educação, saúde, transporte e acessibilidade.

A Semed participa das conferências através de suas representantes no conselho municipal do idoso. a assistente social Regina Célia de Oliveira Cunha Ventura e pela professora Marivalda Ferreira Soares.

Nenhum comentário: