quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Escola Graciliano Ramos inaugura sala de leitura

Foto: Natalhinha Marinho


A inauguração da sala de leitura, da escola municipal Graciliano Ramos, marcou a importante conquista dos profissionais da educação da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), por oportunizar aos estudantes mais um espaço para o desenvolvimento do conhecimento e construção de um nova forma de aprendizagem e comunicação para a comunidade do Village Campreste e adjacências.

"Terra dos meninos pelados" foi o nome escolhido para a nova sala, uma homenagem à obra do autor alagoano, Graciliano Ramos. "É um prazer estar na inauguração de mais uma sala de leitura, porque é através dela que podemos conhecer melhor o mundo, embarcando num universo de sonhos e fantasias. É o espaço que nos torna mais humanos e nos ajuda a conhecer novas possibilidades de melhorar o nosso planeta", enfatizou o formador de Língua Portuguesa e Literatura, Paulo Roberto de Souza.


O objetivo da sala de leitura é incentivar a formação do hábito da leitura, desenvolver a imaginação e formar novos leitores capazes de contribuir para modificar o mundo. "Resgatar a escola pública, mobilizando a comunidade a acreditar num ensino público de qualidade, proporcionando mais um espaço na formação de leitores capazes de tornar o mundo melhor", frizou a diretora da escola, Lindoana Pimentel.

"Acredito que minha filha terá mais entusiasmo para estudar e conhecer melhor o mundo pela leitura. É muito bom saber que a escola tem esse espaço para outras atividades além da sala de aula", disse a mãe de uma aluna do jardim I, Suellen Teixeira.

Estiveram na inauguração a diretora de educação infantil, Janise Lima, o superintendente geral de administração penitenciário do Estado, Coronel Carlos Luna e colaboradores da Semed.

Nenhum comentário: