quarta-feira, 27 de setembro de 2017

8ª edição da Bienal do Livro de Alagoas começa nesta sexta


Alunos da Escola Lindolfo Collor Na Bienal Utilizando o Vale Livro em 2015.
Foto:Marco Antônio/ Secom Maceió
Contagem regressiva para o início da 8ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Faltam apenas três dias para o grande evento literário que acontece de 29 de setembro a 08 de outubro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.
Nesta 8ª edição, a Prefeitura de Maceió levará a tradicional Praça do Conhecimento, uma das principais atrações da Secretaria Municipal de Educação nas edições da Bienais. A Semed estima a participação de mais de 1.200 alunos por dia da rede municipal. A novidades deste ano é que o ônibus Estação Saber será uma das atrações da Praça do Conhecimento.
Os alunos da rede visitarão a Bienal durante toda a semana, nos três turnos. Tanto os alunos quanto o público visitante poderão usufruir de várias atividades realizadas pelas coordenações das etapas de ensino da Semed, a exemplo de oficinas de arte, pintura de rosto, apresentação de poemas, jogo de pedras, canto de leitura, exposição de material pedagógico (cartilhas, livros paradidáticos), contação de histórias, exposição de materiais utilizados em salas de recursos multifuncionais, lançamentos de livros, além de jogos de raciocínio logico entre outras atividades.
A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, frisou que a Prefeitura de Maceió e a Semed vêm participando da Bienal de uma maneira muito efetiva. “Esse ano estamos levando seis mil e oitocentas crianças para visitação diária”, afirmou Ana Dayse.
Para garantir o sucesso de Bienal, a Semed tem feito um investimento significativo que é o grande marco da Bienal na gestão do prefeito Rui Palmeira, que é o Vale Livro. ” O Vale livro é uma marca das bienais de Alagoas. A Prefeitura e a Semed garantiram às crianças que vão à Bienal a aquisição de livros para a leitura, nenhuma criança deve crescer sem incentivo à leitura”, destacou a secretária.
Para a secretária, a Bienal é a maior festa literária do estado de Alagoas e a Semed vai se fazer presente. “Além do marco do Vale Livro, vamos ter nosso ônibus da Estação Saber e espaços para fazer debates, discussão, formação de professores e outras atividades”, afirma.
Vale Livro
As escolas que foram selecionadas e estão incluídas dentro da programação da visitação receberão o Vale-Livro na próxima sexta-feira (29), em reunião que acontece na Secretaria Municipal de Educação (Semed). As diretoras das unidades receberão o Vale-Livro de acordo com o número de alunos que vão à Bienal.
Durante a reunião, a comissão da Bienal na Semed vai passar todas as informações sobre a visita das escolas ao evento. Para recebimento do cartão que dará ao aluno um crédito de R$ 15,00, a diretora assinará um termo de recebimento.
As reuniões serão divididas por regiões administrativas:
Pela manhã se reúnem diretores da 1ª à 5ª região, e à tarde, da 6ª à 8ª região.
Ascom Semed/ Janaina Farias

Nenhum comentário: