quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Marcelo Palmeira vistoria construção do Cmei Santa Maria


Nesta quinta-feira (14), o prefeito em exercício Marcelo Palmeira vistoriou as obras de construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do Conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universitária. A estrutura da unidade segue o projeto arquitetônico padrão do Ministério da Educação. Os recursos são do Governo Federal, por meio do Programa Pró-Infância, com contrapartida da Prefeitura de Maceió.

Marcelo Palmeira vistoria as obras do Cmei no Conjunto Santa Maria.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
“É mais uma unidade em construção na parte alta da cidade, um importante equipamento para suprir a carência da região e possibilitar que pais e mães possam trabalhar deixando seus filhos em um local onde as crianças sejam bem cuidadas”, pontuou o prefeito em exercício, acrescentando que a região tem sido contemplada com outras obras e ações, a exemplo da reforma da Escola Corinto Campelo e da requalificação da iluminação com recursos próprios da Prefeitura.
Obras do Cmei Santa Maria. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
A titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Ana Dayse Dorea, destacou que a Prefeitura já tem outras 10 creches licitadas para construção na parte alta da cidade.  “São mais 10 e todas com contrapartida do Município. E essa aplicação dos recursos próprios representa o compromisso da gestão Rui Palmeira com a população e, sobretudo, com as crianças”, disse.

Marcelo Palmeira vistoria as obras do Cmei no Conjunto Santa Maria.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
“A gestão Rui Palmeira praticamente construiu uma nova Rede Municipal de Ensino, com construção de 10 novas creches e a requalificação de 12 escolas, sendo 10 já reformadas e entregues. Nós também ampliamos em mais de cinco mil a quantidade de vagas disponibilizadas pela Semed, além dos constantes investimentos na formação de professores para melhorar a qualidade de ensino e aprendizado ofertados as nossas crianças”, acrescentou.

Elaine da Silva Santos é moradora do Conjunto Santa Maria e fez questão de acompanhar os gestores da Prefeitura durante a vistoria. “Essa creche é a realização de um sonho. Estamos assistindo aqui a concretização do desejo de muitas mães e pais, já é possível ver que a estrutura será muito boa, talvez uma das maiores de Maceió”, comemorou.
O vereador Chico Filho acompanhou Marcelo durante a vistoria.
Na oportunidade, o prefeito em exercício também visitou a Associação dos Moradores do Conjunto Santa Maria.
Secom Maceió

Nenhum comentário: