segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Escola Rui Palmeira comemora 50 anos com ações de saúde


O atendimento odontológico acontecerá na escola

A Escola Municipal Rui Palmeira comemora, em 2017, 50 anos de atividade em Maceió. Para comemorar o meio século de prestação de serviços à comunidade do Vergel, várias ações estão sendo preparadas para o mês de setembro. A primeira atividade acontece nesta terça-feira (5), na unidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
“O dia do sorriso” é o nome da ação integrada de saúde e educação que busca conscientizar a comunidade escolar da importância da prevenção na saúde bucal de crianças e adolescentes, como explica uma das supervisoras do Programa Prevenção em Saúde Bucal da SMS, Jaize Lima. “Já atuamos na prevenção em saúde bucal na Escola Rui Palmeira há algum tempo e como a unidade está completando seus 50 anos, resolvemos, junto com a direção, realizar essa ação integrada. Além da parte que aborda a saúde bucal com palestras e aplicação de flúor, convidamos alguns parceiros para trabalhar outras questões presentes no dia a dia das crianças e adolescentes que precisam ser discutidas e esclarecidas com eles”, destacou a odontóloga.
As diversas oficinas que serão realizadas com os alunos do 1º ao 5º ano da unidade escolar abordarão temas adequados a faixa etária de cada turma como prevenção da saúde bucal, prevenção ao uso de drogas e ao tabagismo, nutrição preventiva, prevenção à doenças sexualmente transmissíveis e o bullying escolar.
São parceiros dos projeto o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), da Polícia Militar, o Programa Saúde na Escola (PSE), o Programa de Tabagismo e o Programa de Saúde do Adolescente, estes últimos da SMS. Além das palestras, está prevista na programação a realização de apresentações culturais pelos alunos da unidade.
Amanda Bezerra (estagiária)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: