terça-feira, 19 de setembro de 2017

Escola Rui Palmeira festeja 50 anos com programação especial


Escola Rui Palmeira. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
A direção da Escola Municipal Rui Palmeira, uma das mais antigas da Rede Municipal de Ensino, elaborou uma programação especial para lembrar o jubileu de ouro da unidade. Ao completar 50 anos de atividade, a comunidade escolar participa de um projeto que objetiva desenvolver o resgate histórico da escola com ênfase no olhar dos alunos. A grande festa que celebra os 50 anos será realizada no dia 28 de setembro, na própria escola.

De acordo com a direção da unidade, as atividades vão levar o alunado a refletir sobre as mudanças que se deram com o passar do tempo, tanto na estrutura física quanto nas modalidades de ensino.
Para a realização do projeto, os alunos estão sendo estimulados à produção textual, de tabelas, gráficos e linha do tempo para situar a participação da Rui Palmeira no ensino, sua importância no processo educacional e a construção da cidadania. “Nós começamos a programação comemorativa com um evento sobre saúde bucal, com a participação de diversos profissionais de Saúde e da Educação. Também teremos apresentações culturais e teatrais e gincanas de conhecimentos para agregar a participação de toda a comunidade da escola”, informou a diretora da unidade, Maria Aparecida Paciência Torres.
Ainda como parte da programação especial, no próximo dia 25 serão realizadas oficinas temáticas, intituladas “Acolhimento à vida, aborto não” e “Bebês contanto histórias na barriga da mãe”. No dia seguinte, será a vez das gincanas artística e cultural. No dia 28, acontece a solenidade oficial que marca o aniversário de 50 anos da Escola Rui Palmeira, na própria unidade, com a participação de representantes do poder público e ex-alunos, a exemplo do cantor Eliezer Setton. “Com certeza, será um momento de grande emoção para todos os que fazemos a comunidade, tanto da escola em si, quanto do seu entorno”, disse Maria Aparecida.
O encerramento da programação está marcado para o dia 29 próximo, quando acontecerá a caminhada pelas ruas do bairro do Vergel do Lago, onde funciona a ilustre aniversariante, com o tema “Vida sim, aborto, não”.
A Escola Municipal Rui Palmeira está localizada na Avenida Monte Castelo e atende alunos do 1º ao 5º ano. Até a década de 1990 e por vários anos, a escola chegou a ser considerada a maior da Rede de Ensino da capital em número de alunos. A história da escola está intimamente ligada à capital alagoana. Ela foi inaugurada no dia em que se comemora a Padroeira da cidade, Nossa Senhora dos Prazeres, em 27 de agosto.
Delane Barros/ Ascom Semed

Nenhum comentário: