quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Crianças são orientadas para transitar com segurança nas ruas

Cerca de 50 alunos da Escola Municipal Edécio Lopes visitaram, nesta quarta-feira (20), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A visita faz parte da programação do projeto Guarda Faz Escola, que em função da Semana Nacional do Trânsito orienta as crianças sobre a importância da educação no trânsito.

A visita contou com um tour pela superintendência. Na sede da SMTT, as crianças puderam observar cada área da sede, carros utilizados em operação e o monitoramento da cidade.
O projeto é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em conjunto com a Guarda Municipal e a SMTT, para promover entre os alunos conhecimentos e cuidados diante do trânsito e a melhor forma de se posicionar como pedestres.
A diretora de Educação e Mobilidade Urbana, Juliana Normandi, informou que, sempre quando acontece a Semana Nacional de Trânsito, a Guarda Municipal e a Semed proporcionam aos alunos visitas monitorada à SMTT. “Esse evento faz com que sempre os jovens vejam a necessidade de tomar os devidos cuidados com relação ao trânsito”, disse ela.
Na sexta-feira, 22, mais 120 alunos do Centro Pedagógico Menino Jesus, visitarão a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, para receber as mesmas informações e participar de dinâmicas.
Stephanie Ferreira (estagiária)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: