quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Semana Neuro em Ação: como se comportar no trânsito e no mar


Começar o dia com várias palestras e orientações sobre como se comportar no trânsito e no mar foi o que aconteceu nessa terça-feira, 12, com os alunos da Escola Municipal Silvestre Péricles. O projeto intitulado Neuro em Ação é promovido pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), com a parceria da Prefeitura Municipal de Maceió.
A palestra de Neuro em Ação tem como propósito reduzir traumas físicos ocasionados por mergulhos em águas rasas, uso de celular na direção e má postura, que podem atingir todas as idades, principalmente os mais jovens. “Estamos passando em escolas públicas e particulares de todo os Brasil, para tentar prevenir os traumas de crânio e os traumas da coluna vertebral”, disse a doutora Jeane Ricardo, representante da SBN em Alagoas e uma das coordenadoras do evento.
Na oportunidade, as turmas dos 9º anos e o grupo de sufistas do colégio receberam uma atenção especial. “O objetivo é tentar informar os jovens e os pais sobre os riscos de usar o celular enquanto dirige, que são gigantescos. A orientação se deve ao fato de ter sido comprovado que o uso do celular no trânsito é seis vezes maior do que uma pessoa embriagada”, afirmou Jeane.
O projeto contou com a ajuda de voluntários que estudam na área de medicina. Camila Alécia, estudante e voluntária, disse que essas palestras vêm mudando muito o comportamento dos alunos. “Percebo que eles ficam muito chocados com os números de acidentes, tanto no trânsito, quanto no mar, com isso eles acabam prestando bem mais atenção nos devidos cuidados que devem serem tomados, para logo em seguida passar as informações aos familiares e amigos”.
Stephanie Ferreira (estagiária)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: