Representante da Unesco durante visita à Semed |
As escolas municipais tiveram seus projetos aprovados e agora integrarão um dos maiores programas de intercâmbio entre escolas do planeta. O programa visa estimular projetos ligados a um tema central cuja temática é proposta pela Unesco.
A técnica pedagógica da Coordenação de Programas e Projetos Educacionais, Cecília Tenório, explicou que foram selecionados projetos das escolas Elizabeth Anne Lira, Paulo Bandeira, Maria José Clemente e Silvestre Péricles. “Em 2016, essas escolas já integravam o projeto, mas só agora serão associadas ao programa da Unesco”, disse Cecília.
As escolas selecionadas trabalharam temas com grande potencial de transformação social. A Escola Municipal Elizabeth Anne Lira abordou o turismos sustentável; a Escola Municipal Paulo Bandeira trabalhou a paz e o meio ambiente; a Escola Maria José Clemente destacou a cultura da paz e a Silvestre Péricles promoveu cuidados com a escola.
A Unesco realiza todos os anos eventos para formalizar a certificação de adesão de novas escolas . “É muito gratificante ter nossas escolas participando de um trabalho tão importante como o que é realizado pela Unesco”, afirmou Cecília.
Para receber a certificação em Foz de Iguaçu, viajarão as diretoras das escolas municipais Silvestre Péricles e Paulo Bandeira, a técnica responsável pelo programa em Maceió, Cecília Tenório, e a secretária adjunta de Gestão Educacional, Silvia Cardeal.
Janaina Farias / Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário