sábado, 23 de setembro de 2017

Alunos da Educação de Jovens, Adulto e Idosos aprendem sobre empreendedorismo

Mais de 120 alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos  (Ejai) da Escola Municipal Dom Helder, localizada no Feitosa, botaram literalmente a mão na massa. Eles participaram neste sábado dia (23) do projeto “Faça você mesmo”, que possibilita aos estudantes aprender diversos conteúdos como Matemática, cidadania e empreendedorismo.
Para a diretora da unidade, Quitéria Souza, o maior benefício das aulas é a geração de emprego e renda. “Eles aprendem nas aulas para depois fazerem em casa em beneficio próprio. Os biscoitos, as trufas, os doces, tudo pode ser vendido ou feito para o próprio consumo”, disse.

As aulas estão dando tão certo que a diretora já pensa em programar aulas voltadas para noções básicas de eletricidade e hidráulica. ” Com essas aulas os alunos aprendem de tudo um pouco. É uma aula completa, por que eles aprendem sobre medida, grama e outros conteúdos”, acrescentou Quitéria.
Segundo a diretora, o projeto começou pela necessidade de incluir o calendário da Ejai nos sábados, mesmo existindo a possibilidade de não ter adesão da maioria dos alunos. “Hoje com essas aulas aos sábados a frequência só tem aumentado. Temos 120 alunos e a procura é tanta que dividimos em grupos para atender todos”, explicou Quitéria.
Janaina Farias/ Ascom Semed

Nenhum comentário: