Segundo a museóloga e professora de Artes, Célia Paiva, o encontro tem como objetivo mostrar os pontos culturais de Maceió, aprimorando ainda mais o conhecimento na área de Museologia. “Temos planos de conseguir plantar na mente e no coração de cada criança a curiosidade de visitar pontos culturais da cidade, tentar fazer com que elas possam enxergar os museus como sala de aula e levar diversas experiências para seus familiares”, disse.
Alunos da Escola Municipal José Carneiro prestigiaram a abertura. O projeto visa atender um total 13 escolas da rede e mais de 600 alunos, incluindo a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai). Durante a semana participarão da programação duas turmas de cada escola por turno. Os estudantes farão visitas monitoradas no Teatro Deodoro, Pinacoteca da Ufal e Museu Theo Brandão, além de atividades em escolas com a exibição de vídeo e palestras.
“Eles conseguem abordar temas que as crianças adoram, colocando músicas e histórias que são contadas por familiares, fazendo com que eles saiam do encontro com vontade de visitar lugares culturais”, informou a coordenadora da Escola José Carneiro, Sandra dos Santos.
Stephanie Ferreira (estagiária)/ Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário