segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Prefeitura apoia realização da Semana Neuro em Ação


A Prefeitura de Maceió é uma das apoiadoras da Semana Neuro em Ação, promovida pela Sociedade Brasileira de Neurologia (SBN), por meio do Departamento de Responsabilidade Social da entidade. O evento acontece de 11 a 15 de setembro. O objetivo da ação é reduzir traumas físicos ocasionados por mergulhos em águas rasas, uso de celular na direção e má postura, que podem atingir todas as idades, principalmente os mais jovens, e que se configuram como problemas de saúde pública.

Em Alagoas, o médico Aldo Calaça coordena o evento. “Queremos aproximar a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia da sociedade civil e uma das linhas de atuação é exatamente prevenir algumas doenças e educar a população para a prevenção de traumas. No decorrer da semana do evento serão apresentadas várias palestras em escolas públicas, particulares, na Escola Militar Tiradentes e também no Sesc”, disse.
Dr. Aldo Calaça destaca a parceria da Prefeitura na Semana Neuro em Ação.
Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió
A abertura da Semana de Responsabilidade Social acontece no domingo (10), às 9h, com uma caminhada na Praia da Pajuçara em direção à Rua Fechada. A concentração será no posto do Corpo de Bombeiros, em frente ao restaurante Sueca Comedoria. “Toda a sociedade está convidada. Pedimos que as pessoas usem camisas azul, pois será uma onda azul de prevenção contra traumas”, enfatizou Calaça.

As ações serão realizadas em todo o País. Em Maceió, o evento conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e Comunicação, e da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).
Sobre a SBN
Fundada em 1957, a SBN é uma associação de médicos que concentra, aproximadamente, 2.300 sócios. Considerada a terceira maior entidade deste segmento da medicina no mundo, foi reconhecida pela World Federati on of Neurosurgery (WFNS) como uma das melhores formadoras de especialistas, graças aos rigorosos programas de ensino e educação continuada disponibilizada aos seus membros em Congressos Nacionais anuais e múltiplos Eventos Regionais.
Todas as iniciativas e condutas da entidade são pautadas no estímulo e valorização do Código de Ética Médica e do Código de Ética Profissional, garantindo o progresso da Neurocirurgia por meio do incentivo à formação continuada, monitoramento da prática profissional e da representação dos interesses da classe.
Secom Maceió

Nenhum comentário: