quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Prorrogadas inscrições para alfabetizador da Rede Municipal


A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) prorrogou para os dias 11 e 12 de setembro as inscrições para bolsistas voluntários que desejam atuar no Programa Brasil Alfabetizado (PBA) na função de alfabetizador.
De acordo com o edital de abertura 002/2017, publicado em no Diário Oficial do Município (DOM), são 56 vagas. Todos os contratados deverão atuar de segunda a quinta-feira, em jornadas de 10 horas semanais, sendo duas horas e meia de aula por dia, com remunerações que variam entre R$ 400 e R$ 750 por mês, de acordo com o tipo de bolsa. O contrato tem validade de oito meses, a mesma duração do Programa.
É necessário que os candidatos possuam certificado de nível médio ou superior. Essa comprovação e toda a documentação exigida no edital deverão ser entregues na Coordenadoria Geral de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (CGEJAI) e Coordenação do PBA da Semed, na Avenida Fernandes Lima, nº 204-236, no Farol. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 14h às 17h.
O coordenador da CGEJAI, Rubens Lima, destaca a importância de ler a regulamentação do PBA, disponível no portal do Ministério da Educação (Mec) antes de realizar a inscrição. “Por ser a fundamentação legal do programa, é muito importante que o candidato tenha ciência do que está disposto na regulamentação antes de realizar sua inscrição”, disse.
A classificação dos candidatos será realizada por meio da análise e pontuação da documentação apresentada no ato da inscrição. Experiência em alfabetização de jovens e adultos, participação em cursos de formação em Ejai, outros cursos de formação no campo da educação popular ou movimentos sociais e atuação como professor da Rede são os critérios levados em consideração na análise curricular, cujo resultado tem a previsão de ser divulgado dia 22 de setembro. Para mais informações o candidato pode entrar em contato com a CGEJAI pelo telefone 3326-9611.
Amanda Bezerra (estagiária)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: