quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Semed segue com atividades do Programa Escola 10


Como ação do Programa Escola 10, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) promove mensalmente encontros de orientação com os articuladores escolares. Nesta quinta-feira (14), mais um encontro foi realizado, na sede do órgão, sob orientação da articuladora Cheila Vasconcelos.
As reuniões têm como objetivo tirar dúvidas, socializar as atividades desenvolvidas nas escolas e fazer análise geral do andamento do Programa que busca, a partir de diversas ações, a melhoria dos números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Cheila ressaltou as metas que as escolas devem cumprir até o final do Escola 10. “Assegurar o envolvimento dos profissionais na busca de soluções e estratégias de ensino, assegurar o envolvimento de toda comunidade escolar, desenvolver e implementar ações pedagógicas com ênfase na leitura, escrita, interpretação textual e resolução de problemas matemáticos e a valorização da nossa cultura popular com suas influências na construção do conhecimento dos estudantes são os objetivos das escolas para o Programa”, explicou a articuladora.
Os articuladores funcionam como uma ponte entre a Semed e as escolas, como frisou a articuladora da Escola Municipal Doutor José Carneiro, Joseli Lopes. “Somos responsáveis por levar à escola tudo o que é discutido nas formações e envolver toda a comunidade escolar, desde professores até o pessoal de apoio, na busca da melhoria da educação. Esse trabalho será comprovado a partir dos resultados da Prova Brasil e do Ideb, mas nosso objetivo vai além disso, queremos que nossos alunos aprendam não só pra realizar a prova, mas sim pra vida”, declarou Joseli.
O Programa
Uma iniciativa do Governo de Alagoas, o Programa Escola 10 está mobilizando Estado e Municípios na busca por melhorias na qualidade de ensino da rede pública, um investimento que totaliza R$ 30 milhões.
Amanda Bezerra (estagiária)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: