quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Semed realiza o III Encontro de Fortalecimento dos Gestores

Educadores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram do III Encontro de Fortalecimento dos Gestores, nesta quarta-feira (6), no auditório da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), no Barro Duro.
O Encontro é uma proposta que já vinha sendo desenvolvida desde o ano passado, mas antes vinha sendo trabalhada nas regionais. E esse ano, por ser a Mediação de Conflitos, um tema extremamente relevante e por ser uma parceria com a professora Moacyra Rocha, foi feito em forma de palestras, mas ele faz parte da formação continuada para Gestores.
“A gente quer na verdade contribuir com o conhecimento para que o gestor possa desenvolver melhor o seu papel e que ele tenha condições de está enfrentando as situações inerentes ao dia a dia da escola”, disse Marta Palmeira, coordenadora-geral de Gerenciamento e Organização Escolar da Semed.
A Mediação de Conflitos foi sugerida pelos próprio gestores e é um tema recorrente nas escolas. Esse é um dos assuntos que a professora Moacyra Rocha aborda no Projeto Cidadania e Justiça nas Escolas da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal).
Mauro Fabiani/ Ascom Semed

Nenhum comentário: