sábado, 16 de setembro de 2017

Alunos da Jaime Miranda levam cultura para o desfile de 200 anos de Alagoas



Cerca de 50 alunos da Escola Municipal Jaime Miranda desfilaram nesse sábado(16), em Jaraguá, em comemoração à Emancipação Política de Alagoas.
O desfile deste ano abordou o tema: “Alagoas tem de histórias “. Em homenagem ao Bicentenário do estado, a escola levou um pouco das atividades culturais desenvolvidas como projeto pedagógico, a exemplo do coco de roda e o pastoril.
Em função da comemoração dos 200 anos do estado, a escola, em parceria com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), deu início ao projeto “O quê que Alagoas tem”, que tem o objetivo de despertar nos alunos da rede interesses relacionados à história, culinária, religiosidade e riquezas naturais do Estado, por meio de diversas atividades pedagógicas que permitem o conhecimento da cultura alagoana.
Para a diretora da escola é uma grande satisfação participar do desfile e mostrar ao mesmo tempo a população como a escola trabalha a cultura de Alagoas. ” Hoje Estamos aqui mostrando um pouco da nossa cultura e do que ensinamos na escola. Todos os alunos que estão aqui passaram por várias etapas do projeto como desenvolvimento de pesquisas, visitas a pontos turísticos, oficina de artes e produção de texto, tudo voltado para a produção do conhecimento”.
Pela primeira vez desfilando no Jaraguá, o aluno Adrian Tauã, do 8° ano, se emocionou ao sentir desfrutar de um momento tão importante para o estado. ” O sentimento é de orgulho. Nosso estado e uma cultura muita rica. Através do projeto eu passei a ter conhecimento real das riquezas do nosso estado”, Afirma.
Ascom Semed- Janaina Farias

Nenhum comentário: