Estudantes da Rede Municipal de Ensino participam do Projeto Jovem Juiz, uma iniciativa do Tribunal de Justiça, por meio da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal). A atividade, que aconteceu nesta terça-feira (26), no Fórum do Barro Duro, é destinada a proporcionar aos estudantes conhecimento da estrutura e do funcionamento do Poder Judiciário, bem como a estreitar o relacionamento do jovem cidadão com o Tribunal de Justiça.
A ação é destinada a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas municipais e tem como objetivo transformar os adolescentes em propagadores dos direitos e deveres do cidadão.
Luzia Maria Rodrigues, pedagoga responsável pelo Projeto Cidadania e Justiça, da Esmal, informou que esta é uma oportunidade para que os jovens possam conhecer e experimentar, durante um dia, a jornada de trabalho dos juízes. “A experiência de ser um jovem juiz oferece a esses estudantes a oportunidade de desenvolver habilidades de escuta, observação, argumentação e respeito à diversidade de opiniões, além de construir um olhar mais crítico sobre sua realidade”, disse.
A ação é uma iniciativa do Tribunal de Justiça, por meio da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal) – Programa Cidadania e Justiça na Escola em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). A seleção dos participantes foi feita por meio de dissertações. Participaram alunos das Escolas Padre Pinho, Antídio Vieira, Katia Pimentel Assunção, João Sampaio e José Haroldo da costa.
Stephanie Ferreira (estagiária)/ Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário