terça-feira, 26 de setembro de 2017

Estudantes da Rede Municipal participam do Projeto Jovem Juiz


Estudantes da Rede Municipal de Ensino participam do Projeto Jovem Juiz, uma iniciativa do Tribunal de Justiça, por meio da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal). A atividade, que aconteceu nesta terça-feira (26), no Fórum do Barro Duro, é destinada a proporcionar aos estudantes conhecimento da estrutura e do funcionamento do Poder Judiciário, bem como a estreitar o relacionamento do jovem cidadão com o Tribunal de Justiça.
A ação é destinada a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas municipais e tem como objetivo transformar os adolescentes em propagadores dos direitos e deveres do cidadão.
Luzia Maria Rodrigues, pedagoga responsável pelo Projeto Cidadania e Justiça, da Esmal, informou que esta é uma oportunidade para que os jovens possam conhecer e experimentar, durante um dia, a jornada de trabalho dos juízes. “A experiência de ser um jovem juiz oferece a esses estudantes a oportunidade de desenvolver habilidades de escuta, observação, argumentação e respeito à diversidade de opiniões, além de construir um olhar mais crítico sobre sua realidade”, disse.
A ação é uma iniciativa do Tribunal de Justiça, por meio da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal) – Programa Cidadania e Justiça na Escola em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). A seleção dos participantes foi feita por meio de dissertações. Participaram alunos das Escolas Padre Pinho, Antídio Vieira, Katia Pimentel Assunção, João Sampaio e José Haroldo da costa.
Stephanie Ferreira (estagiária)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: