sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Marcelo Palmeira participa do lançamento do livro Alagoas 200 Anos


Lançamento do livro Alagoas 200 anos. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió
O prefeito de Maceió em exercício, Marcelo Palmeira, participou, na manhã desta sexta-feira (15), do café da manhã de lançamento do livro em comemoração aos 200 anos da Emancipação Política de Alagoas. A iniciativa da Organização Arnon de Mello (OAM) contou com o apoio da Prefeitura de Maceió. A solenidade aconteceu no restaurante do supermercado Palato, no bairro do Farol.

“A OAM está de parabéns. Todos os envolvidos realizaram um belíssimo trabalho, e a Prefeitura de Maceió é parceira desse projeto, que vem resgatar nossa história política, cultural e de belezas naturais, tudo isso bem contado e mostrado no livro”, disse Marcelo Palmeira.
Prefeito de Maceió em exercício, Marcelo Palmeira, no lançamento do livro Alagoas 200 anos.
Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió
O diretor-executivo da OAM, Luiz Amorim, explicou como ocorreu a construção do livro. “Nós procuramos grandes doutores de diversas áreas que possuem um conhecimento vastíssimo sobre o nosso Estado e que conseguiram condensar, em uma única obra, toda essa informação, que se tornou o Alagoas 200 Anos”.
Diretor-executivo da OAM, Luiz Amorim, no lançamento do livro Alagoas 200 Anos.
Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió
O secretário Municipal de Comunicação, Clayton Santos, relembrou a parceria entre a Prefeitura de Maceió e a OAM. “Uma bela homenagem que a Organização faz, assim como aconteceu nos 200 Anos de Maceió, quando publicou um relato histórico da cidade. Agora também o faz nos 200 Anos de Alagoas. A obra que tem o apoio da Prefeitura e com certeza, servirá de referência para estudos e pesquisas, pois nos traz uma reflexão sobre o passado e o momento atual do nosso Estado”, destacou.
Secretário Municipal de Comunicação, Clayton Santos, no lançamento do livro Alagoas 200 Anos.
Foto: Max Monteiro/Secom Maceió
A titular da Secretaria Municipal de Educação, Ana Dayse Dórea, explicou que hoje é um momento de comemoração. “Nós, enquanto Prefeitura de Maceió, capital de Alagoas, estamos muito felizes com o lançamento desse livro, que conta a nossa história. Em breve, entrarei em contato com a OAM para poder levar esse livro às escolas, para nossas bibliotecas, para que nossas crianças conheçam um pouco mais da história do nosso Estado”.
Secretária Municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, no lançamento do livro Alagoas 200 anos.
Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió
Cayo Borges e Flávia Farias/ Secom Maceió

Nenhum comentário: