sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Prefeito participa de festa de 50 anos de escola municipal


Prefeito participa das comemorações de 50 anos da Escola Rui Palmeira.
Foto: Max Monteiro / Secom Maceió
Nessa quinta-feira (28), a Escola Municipal Rui Palmeira, no bairro do Vergel do Lago, comemorou 50 anos de existência. A solenidade aconteceu na quadra de esportes da escola, onde ocorreram diversas homenagens aos profissionais, alunos e ex-alunos que fazem e fizeram parte da história do colégio. O nome da unidade de ensino é uma homenagem ao avô do prefeito, o senador Rui Palmeira.
O prefeito Rui Palmeira participou da homenagem. “Fico muito feliz de estar aqui, uma escola das mais tradicionais da rede municipal e que hoje completa 50 anos. Por aqui passaram pessoas que hoje são reconhecidas no município, professores muito dedicados e que hoje estão aqui para prestar suas reverências às pessoas que fizeram a história da Escola Rui Palmeira. Estive aqui nos 40 anos e é muito bom ver que, agora, a realidade e estrutura da escola mudaram e pra melhor”, disse.
Prefeito participa das comemorações de 50 anos da Escola Rui Palmeira.
Foto: Max Monteiro / Secom Maceió
Para a diretora da escola, Maria Aparecida, comemorar os 50 anos é uma emoção muito grande. “trabalho nesta escola há 20 anos, e participar da construção é muito significante, Hoje, temos muito que festejar sobre uma escola que procura passar um ensino de qualidade, que na sua história formou e forma grandes profissionais. Temos uma escola de porte grande que não deixa a desejar, as crianças gostam tanto daqui que nem querem ir pra casa”, pontuou.
Prefeito participa das comemorações de 50 anos da Escola Rui Palmeira.
Foto: Max Monteiro / Secom Maceió
Os alunos realizaram apresentações musicais e teatrais que resgataram a cultura alagoana. Um grupo de teatro representou a história do bairro Vergel do Lago até o início das atividades da escola. A unidade educacional recebe o nome do advogado, jornalista e senador, Rui Soares Palmeira. Seu neto e atual prefeito de Maceió, Rui Palmeira, acompanhou a solenidade de comemoração dos 50 anos representando o avô, recebendo homenagens.
A unidade passou por uma grande reforma, pois necessitava de uma enorme intervenção, realizada com recursos próprios. Após a reforma a escola ganhou uma biblioteca, sala de teatro e música, sendo devolvida a comunidade em dezembro de 2015. Com isso, a unidade escolar voltou a ofertar mais de 700 vagas à comunidade entre as modalidades de ensino integral e parcial.
Cayo Borges/ Secom Maceió

Nenhum comentário: