quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Gestores participam de seminário internacional sobre anos finais


A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, participa em Brasília do Seminário Internacional “Desafios e Oportunidades para os Anos Finais do Ensino Fundamental”. O evento, promovido pelo Ministério da Educação (SEB,CAPES,INEP,FNDE), Consed, Banco Mundial, Unicef, Instituto Inspirar e Undime nacional, teve início nessa quarta-feira (27) e acontece no San Marco Hotel.
O principal objetivo é aprofundar discussões sobre o contexto do ensino fundamental no cenário brasileiro envolvendo situações de experiências bem sucedidas que possam dar subsídios no desenvolvimento de políticas públicas.
Além da secretária de Educação, participam do seminário internacional, a chefe de gabinete do prefeito, Juliana Vergetti, e o presidente da Undime Alagoas, Rubens Araújo, além de outros representantes e profissionais da área.
A programação desta quinta-feira (28) é bastante extensa. As rodadas de discussões voltam-se para a transição dos anos finais do ensino fundamental, pontuam a transição para o ensino médio, abordam trajetórias criativas voltadas para jovens de 15 a 17 anos, avaliam as inovações educacionais e por fim compartilham resultados das discussões para que as experiências positivas sejam reproduzidas em suas localidades.
Janaina Farias/ Ascom Semed

Nenhum comentário: