quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Escola Rui Palmeira comemora 50 anos nesta quinta-feira


A Escola Municipal Rui Palmeira comemora, nesta quinta, 28,  50 anos de atividade em Maceió. O evento de comemoração irá acontecer na própria unidade, às 18h. Para celebrar o meio século de prestação de serviços, a comunidade escolar participa de um projeto que tem o objetivo de desenvolver o resgate histórico da escola com ênfase no olhar dos aluno. A programação terá ainda apresentações artísticas encenadas pelos próprios estudantes da unidade.
Um grupo de teatro fará apresentações com temática no bairro Vergel do Lago, contando um pouco de sua história, o surgimento daquele região até a fundação da escola. Na oportunidade será realizada uma homenagem ao patrono da escola, Senador Rui Palmeira. Professores e ex-alunos também serão homenageados.
O coral e a turma de flautistas estão sendo preparados há meses para a apresentação.
As comemorações começaram  na segunda, 25, quando foram realizadas oficinas temáticas, intituladas “Acolhimento à vida, aborto não” e “Bebês contando histórias na barriga da mãe”. Na terça, 26, toda a escola se mobilizou em função da realização da gincana artística e cultural com atividades sobre os 50 anos de história da escola.
O evento contará com a presença de representantes da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação(Semed), ex funcionários, ex alunos ilustres, entre eles o cantor Eliezer Setton, funcionários e pais e alunos.
No dia 11 de dezembro de 2015, a escola foi reestruturada, com recursos próprios do Município. A unidade foi requalificada e as crianças passaram a ter acesso a biblioteca, sala de teatro, música, entre outros espaços educadores que contribuem para uma formação pedagógica multidisciplinar. A unidade passou a atender em média 1000 alunos entre as modalidades de ensino integral e parcial.
Stephanie Ferreira (estagiária) Ascom Semed

Nenhum comentário: