segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Estudantes visitam a Biblioteca Graciliano Ramos


Alunos dos 9º anos da Escola Municipal José Haroldo da Costa conheceram, nesta segunda-feira (04), a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos. A visita faz parte do projeto Bibliotour, promovido pela Escola Superior de Magistratura de Alagoas ( Esmal) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Biblioteca Pública.
O Bibliotour objtivaq estimular a leitura e familiarizar os alunos a aprender a usar a biblioteca e consultar livros. A técnica pedagógica da Esmal, Conceição Marques, informou que o projeto tem como objetivo incentivar a leitura e trabalhar o direito do cidadão. “Promovemos esse evento para que os alunos possam ter conhecimento do acervo, e de todo esse espaço, com a intenção de no futuro as famílias tornarem essa prática rotineiro”, afirma.
Antes de conhecer a Biblioteca,
os alunos passaram por várias palestras na escola sobre a temática
A professora Rita de Cássia disse que a visita é uma oportunidade excelente de aprendizagem. Ela explica que a visita foi o tempo todo monitorada. “Nossos alunos puderam absorver todas as informações passadas em sala de aula. Hoje foi o dia de colocar em prática a leitura. Depois da visita observamos que eles passam a procurar mais os livros. Ficam com mais sede de leitura. Essa é a proposta”, afirma ela.
Stephanie Ferreira/ Ascom Semed

Nenhum comentário: