quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Coordenadores participam de formação para planejamento em sala de aula


Observar o funcionamento da prática dos professores em sala de aula foi o foco da Formação de Coordenadores, que aconteceu nessa quarta-feira (06), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O encontro foi norteado pela  base nacional curricular e teve como objetivo fazer com que os dirigentes das escolas, do 1º ao 5º ano, entendam melhor o funcionamento da prática dos professores em sala de aula.
A formação acontece a cada mês, no auditório da Semed, e também é feito uma visita às escolas, com o intuito de desenvolver atividades com os alunos, levando discussões de como os coordenadores podem ser formadores dos professores nas escolas.
Uma das formadoras dos coordenadores pedagógicos, Regina Buarque, destacou da importância da atividade.“Vamos fazer um paralelo entre a base curricular e as escolas para que no próximo encontro eles tragam a versão das escolas de como o trabalho foi desenvolvido com os professores”, disse.
“Essa formação renova todos. Consigo alcançar o auge do meu planejamento pedagógico, o aprendizado é tão grande que faço questão de passar tudo bem detalhado para os professores”, afirmou a coordenadora da Escola Selma Bandeira, Alessandra de Almeida.
Stephanie Ferreira (estagiária)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: