sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Projeto Música estimula a linguagem artística e musical de alunos



Alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal João XXIII, participaram nesta sexta-feira (29), do Projeto Música “Desenvolvendo o Conhecimento e a Integração do Ser”. O evento aconteceu na unidade de ensino e teve como objetivo o desenvolvimento da sensibilidade e criatividade humana, por meio da linguagem artístico/musical.
O projeto tem como foco estimular a pesquisa, a exploração, a composição e interpretação de sons, além de conhecer usos e funções da música. Criando vínculos entre a música produzida na escola, as que são veiculadas pela mídias e as que são produzidas na região, além de desenvolver a criatividade e a habilidade de interpretar letras de músicas populares.
De acordo com a coordenadora da escola João XXIII, Lígia Passos, o projeto pretende mudar alguns comportamentos dos alunos, como agressividade e estresse. “A música é uma arte universal, que consegue envolver todos, jovens, adultos e crianças, por esse motivo pensamos em começar o projeto para a melhoria dos alunos”, disse.
As turmas 1º e 2º anos, fizeram uma apresentação sobre as cantigas de roda e MPB, o 3º ano ficou com o forró, xaxado e baião, o 4º ano apresentou o samba de raiz e frevo e, por fim, o 5º ano retratou o rock pop e o rock alternativo. A avaliação do desenvolvimento deste projeto, feita através da análise de cada aluno, estudou o desenvolvimento tanto individual como coletivo, além de analisar atitudes como, respeito e compromisso.
Stephanie Ferreira (estagiária)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: