sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Escolas municipais recebem melhorias e rede municipal deve receber novas unidades de ensino ainda este ano

Foto: Semed




A rede municipal de ensino da capital deverá receber, até o fim do ano, intervenções em melhorias e reformas em pelo menos 30 escolas. Quem garante é a coordenadora do setor de Engenharia da secretaria municipal de Educação (Semed), Cléo Farias. Com isso, a prefeitura de Maceió chegará a 136 unidades escolares, para a oferta de vagas nos níveis infantil e fundamental.



Somente em 2011, a Semed concluiu as obras de recuperação do Centro de Educação Infantil Nadir Brandão, antiga Chácara Azul, no Eustáquio Gomes, no local onde funcionava a chamada Cidade de Lona. No local, foram construídas cinco salas de aula, podendo atender a até 150 alunos. O prédio tem condições de ampliar para mais quatro salas e uma quadra esportiva.



No Village Campestre II, houve a recuperação da escola Yêda de Oliveira. “A escola funcionava em uma casa alugada e conseguimos colocar em prédio próprio”, explica Cléo. No Rio Novo, a escola Pedro Café poderá receber pelo menos cem novos alunos com a construção de duas novas salas de aula. No conjunto Graciliano Ramos, a escola de mesmo nome, recebeu a construção de mais duas salas de aula e outra de professores.



A escola Marizete Correia, na Serraria, estava desativada e recebeu beneficiamentos em toda a estrutura. No bairro de Santa Lúcia, a escola Donizetti Calheiros teve sua estrutura ampliada, com a construção de banheiros e sala para professores, espaço de apoio, para alunos com deficiência, além de elevar outras quatro novas salas de aula. A unidade de ensino ainda receberá um pátio esportivo.


Além disso, a escola Floriano Peixoto, localizada em Ipioca, recebeu a construção de cinco salas de aula no anexo e uma bateria de banheiros na quadra esportiva. No cronograma de atividades do setor de engenharia da Semed, estão sendo licitadas as obras de reformas em outras escolas da capital, a exemplo da Herberth de Souza e a Creche Mocambo, esta última doada pelo governo do Estado. A secretaria de Educação aguarda a agenda do prefeito de Maceió para definir a data de inauguração da escola Luis Abílio. A rede municipal de ensino receberá ainda novas unidades de ensino, elevando de 132 para 136 escolas até o final de 2011.

Um comentário:

Anônimo disse...

E a escola Paulo Bandeira no Benedito Bentes I? e quando vcs vão comprar a escola Maria de Fátima Lira, também no Benedito Bentes I, pois escola alugada, não podemos fazer nada...