sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Semed promove seminário para motoristas e auxiliares de sala

Foto: Mauro Fabiani


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou nesta sexta-feira (12), no Centro Formador Paulo Freire, o I Seminário do Programa Cidade Educar, que tem como objetivo capacitar os motoristas e os auxiliares de sala da Semed.

O evento foi dividido em duas partes - palestras e dinâmicas -. A primeira palestra que teve como tema: Ética no Trabalho foi realizada por uma equipe do setor psicossocial da coordenação de Recursos Humanos da Semed. Em seguida o biólogo Eloy Yanes, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) falou sobre: Motorista consciente: comportamento seguro no trânsito.

Na parte da tarde, uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou uma oficina sobre prevenção de acidentes com dicas de primeiros socorros. O evento foi encerrado com uma conferência sobre segurança no trânsito com o técnico do trabalho da Sesau, João Carlos dos Santos.

O secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão falou da importância do seminário e do programa Cidade Educar que tem como objetivo possibilitar a implantação de um conjunto de ações com vistas à universalização do acesso à educação básica e a garantia dos alunos nas escolas. “Quando você investe em eventos como esse, você valoriza o cidadão e permite que o profissional se sinta cada vez mais útil e importante no desenvolvimento de suas atividades”, afirma Thomaz.

De acordo com a coordenadora da Ação 2 do Programa Cidade Educar, Edleuza Maciel, esse evento teve como objetivo, propor uma capacitação e a valorização dos profissionais da educação de Maceió, cuja ação é a formação continuada. “Neste primeiro momento estamos atendendo aos nossos motoristas e aos nossos auxiliares de sala que são profissionais muito importantes em nossa secretaria. Todos são responsáveis pela educação de Maceió”, disse.

O programa Cidade Educar representa um esforço dos entes federados para a superação das dificuldades atestadas pelos números do Índice de Educação Básica (Ideb), com vistas a melhorar a qualidade da educação pública da capital.

2 comentários:

Anônimo disse...

tambem gostaria de saber quando os auxiliares de salaterá direito ao adcional de dificil acesso pois somos tão importantes para a escola como qualquer outro funcionario.

Assessoria de Comunicação da Semed disse...

Prezado anônimo,
A comissão de difícil acesso da Semed enviou o processo a presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores- Tereza Nelma para discutir com os demais vereadores a emenda modificativa, alterando a lei e ampliando para os demais profissionais a gratificação de dificil acesso. O número do processo é o seguinte: nº 2621- 07/07/2011.