sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Alunos do Selma Bandeira participam do programa Escola Alerta


Alunos recebem orientação sobre como prevenir focos
do mosquito Aedes aegypti. Fotos: Ascom Semed
Os alunos da Escola Municipal Selma Bandeira participaram de mais uma etapa do programa Escola Aberta Zika Zero. Na última quarta-feira, dia 2, os alunos tiveram mais uma oportunidade de conscientização sobre riscos ambientais e formas de prevenir e combater o mosquito transmissor da dengue e outras doenças. O programa é realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), em parceria com outros órgãos, a exemplo da Guarda Municipal (GCM), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), entre outros.

A coordenadora do Departamento de Educação Ambiental da Semed, Virgínia Miller, explica que o programa Zika Zero tem o objetivo de promover ações de Saúde e Educação ambiental para atender ao comitê municipal criado com essa finalidade. “Em cada etapa do programa são realizadas oficinas feitas pelo pessoal do Controle de Endemias da SMS, que orienta não apenas os alunos, mas os pais e moradores da região de cada escola sobre a forma de identificar o mosquido da dengue e da zika, o que fazer e todas as outras providências nesse sentido”, argumenta. “Posso garantir que esse é um evento consolidado devido ao sucesso alcançado”, complementa Virgina.
Alunos recebem orientação sobre como prevenir
focos do mosquito Aedes aegypti. Fotos: Ascom Semed
A coordenadora lembra ainda que o dia da ação não representa o início do trabalho, mas sua conclusão. “Antes de promover as ações junto aos alunos, nós enviamos nossa equipe para conversar com professores, com a direção da escola, apresentar o material a ser utilizado e fazer todo o planejamento”, esclarece Virgínia Miller.
O setor de Educação Ambiental busca levar de forma lúdica para as escolas a conscientização sobre riscos ambientais, a importância da coleta seletiva e várias atividades para atender a todas as turmas. É um dia de mobilização e de envolvimento com toda a comunidade escolar, a fim de promover a educação ambiental.
Delane Barros / Ascom Semed

Nenhum comentário: