Para a diretora da escola, Quitéria Justino, o projeto possibilitou também a orientações de boas práticas de manipulação e conservação dos alimentos. A proposta da atividade, segundo explica a diretora da escola foi tornar a aula mais atrativa e interessante para os alunos. “É objetivo do projeto promover oficinas de serviços diversos, onde o estudante aprenda a desenvolver habilidades, capazes de baratear o seu custo de vida, podendo ainda, complementar sua renda com alguns trabalhos extras”, ressaltou.
A diretora também informou que as demais oficinas serão ministradas sempre aos sábados. “Estamos promovendo oficinas de novas habilidades, onde o participante aprende a executar atividades como também ser capaz de aumentar sua renda com prestação de serviços ou até mesmo, tornar-se um micro empreendedor”, reforçou a diretora da escola.
Segundo programação, a execução do projeto tem a participação de toda equipe pedagógica e de todos os alunos da Ejai e são ministradas por profissionais competentes, parceiros do projeto.
As oficinas estão divididas em minicursos, ministrados aos sábados, no turno vespertino e com duração de três horas, das 14 às 17, totalizando em 20 sábados. Consta na programação, oficinas também sobre hidráulica e elétrica.
João de Oliveira Filho/ Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário