terça-feira, 29 de agosto de 2017

Escolas da rede municipal participam da I Flipontal


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) participará da I Feira Literária de Maceió, a Flipontal, que começa nesta quarta-feira (30). As escolas municipais Dom Helder Câmara e Silvestre Péricles participarão do evento com apresentação cultural e exposição de programa ambiental.
A apresentação cultural na abertura da Feira fica por conta dos alunos da Escola Dom Helder Câmara com músicas selecionadas através do Projeto Educação pela Paz, no qual os alunos participam. Já os alunos da Escola Silvestre Péricles apresentarão, na própria escola, durante os quatro dias do evento, exposição das atividades elaboradas no programa Jovens Ambientalistas, realizado em parceria com o Instituto Lagoa Viva, formando um Círculo de Aprendizagem Local Integrada. A Escola Silvestre Péricles fica no bairro do Pontal, onde acontece a feira literária.
“Exploramos os textos dos homenageados na Feira junto à comunidade escolar. Nosso grupo de teatro, o TrupEduc, realizou oficinas com alunos e professores para que eles possam fazer essa abordagem ao público através da recitação de poemas. Paralelo a isso, a técnica do Setor de Educação Ambiental da Semed, Virgínia Miller, trabalhou com os alunos a questão da Educação Ambiental na literatura, que também será tema de uma palestra realizada por ela na Casa do Surf, no sábado, dia 2”, destacou a técnica da Coordenadoria de Programas e Projetos Educacionais, Cecília Tenório.
A feira
A abertura da Flipontal acontece na Praça Caio Porto, a partir das 19h. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural, da Associação Cultural Alagoas do Sul e da Associação dos Artesãos do Pontal da Barra. Os homenageados dessa edição serão a escritora cearense Rachel de Queiroz e Audálio Dantas, escritor e jornalista alagoano. As atividades se estendem por quatro dias e, além das mesas de discussão, o evento contará com extensa programação artística e cultural até sábado (2).
Amanda Bezerra (estagiária) / Ascom Semed

Nenhum comentário: