quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Divulgada a relação de escolas para visitação da VIII Bienal

Já se encontra disponível no site da VIII Bienal Internacional do Livro de Alagoas a relação das escolas selecionadas para visitação do evento, que acontece de 29 de setembro a 08 de outubro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.

Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Atendendo orientação da Comissão Organizadora da Bienal quanto à limitação diária de estudantes da Rede Municipal de Ensino, no sentindo de garantir segurança e controle do fluxo de visitação, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que precisou considerar alguns critérios, definidos pelas coordenações das etapas de ensino.
Dentro desses critérios foram selecionadas 54 escolas, obedecendo um limite diário de 1.200 alunos, dividido em dois turnos (Matutino e Vespertino), de segunda a sexta, no período de 02 de a 06 de outubro. Já os estudantes da Educação de Jovens e Adulto e Idosos, participarão durante a semana no período noturno, sendo ao todo 800 alunos da EJAI. Os alunos das escolas selecionadas seguindo os critério receberão o Vale Livro no valor de R$ 15,00 reais por aluno. Ao todo participarão 6.800 alunos de várias etapas de ensino.
Apenas as 54 escolas deverão baixar o termo de responsabilidade, que está disponível aqui , onde o diretor precisa preencher, assinar, digitalizar (escanear) e enviar para o e-mail: escolasmunicipaisbienal@gmail.com, assumindo o compromisso em atender os requisitos estabelecido no documento. Mais informações, neste link.
As escolas selecionadas devem ter atenção na data limite do envio do termo de responsabilidade. A organização da Bienal só recebe até 21 de setembro. O agendamento só será confirmando mediante o envio do Termo preenchido e assinado.
De acordo com a diretoria de Gestão Educacional, a utilização do transporte escolar para atender a visitação dos alunos durante o evento não comprometerá a rotina de atendimento das escolas que não foram selecionadas. Outras situações, havendo possibilidades serão tratadas diretamente pela Comissão Organizadora da Bienal.
Confira os critérios
Limitação diária de 1.200 alunos – Quantidade definida pela organização da Bienal
Escolas e Creches que já utilizam o transporte escolar em virtude da contenção de despesas na contratação de novos ônibus
Crianças com idade de quatro e cinco anos, por se tratar do grupo que se encontra em processo de letramento
Escolas que possuam turmas de 5 º e 9º anos do Ensino Fundamental que participarão da aplicação da Prova Brasil/2017.
Critérios para seleção de participação de Escolas de Educação de Jovens, Adultos e Idosos:
a) Escolas que realizam projetos voltados para a leitura;
b) Escolas em que os docentes participam das formações continuadas da SEMED;
c) Escolas que promovem ações extra sala de aula;
d) Escolas das diversas regiões administrativas
A relação das escolas selecionadas e critérios estão no site da Bienal.
Janaina Farias / Ascom Semed

Nenhum comentário: