quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Guarda Faz Escola chega a mais uma unidade de ensino da capital


O projeto Guarda Faz Escola chegou, desta vez, à Escola Municipal José Correia Costa. Na manhã desta quarta-feira (23), os alunos da unidade de ensino participaram de ações que estão sendo desenvolvidas pelas Secretarias Municipais de Educação (Semed), Turismo (Semptur), Finanças e da Guarda Municipal. É a oportunidade para que sejam transmitidos novos conceitos para os alunos da rede pública de ensino da capital.
Os alunos receberam noções de conservação do patrimônio, a equipe técnica da Semed realizou oficina da diversidade e os servidores da Semptur realizaram palestra sobre as potencialidades do município. A equipe da Secretaria de Finanças aproveitou o momento para falar sobre a temática educação fiscal e a equipe do Ministério da Saúde realizou palestra sobre pararitoses.
A coordenadora do projeto na Secretaria Municipal de Educação (Semed), Cecília Tenório, afirmou que as atividades são realizadas com base nas orientações curriculares da Educação de Maceió. “Estas ações foram desenvolvidas e aplicadas em total consonância com as diretrizes curriculares implementadas pela Semed. Elas também contribuem para o aprendizado dos alunos”, colocou.
O Guarda Faz Escola é uma ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social, Economia, Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Turismo, Segurança Comunitária e Convívio Social, Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária e Superintendência de Transporte e Trânsito.
Delane Barros/ Ascom Semed

Nenhum comentário: