sábado, 26 de agosto de 2017

Escola Luiz Pedro IV recebe projeto de Autoavaliação

Neste sábado (26), a Escola Luiz Pedro IV, no Gama Lins, recebeu a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para o primeiro momento do Projeto de Autoavaliação. A unidade foi uma das escolhidas para desenvolver a proposta em caráter experimental, que é uma iniciativa da Semed em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
“A escola entra em uma rotina e acaba não parando para observar seus resultados, mas é importante que ela faça essa autoavaliação. A partir disso será feito um novo planejamento com ações voltadas para a aprendizagem dos nossos alunos”, disse a coordenadora do projeto pela Semed, Patrícia Calheiros.
A iniciativa será coordenada pelo setor de Avaliação Escolar da Semed em parceria com o Pnud. No primeiro momento, além da Luiz Pedro IV, as Escolas Selma Bandeira e Monsenhor Antônio Assunção receberão o projeto piloto. A expectativa é que a inciativa seja ampliada e mais unidades escolares sejam contempladas.
O professor português Paulo Marinho, que presta consultoria à equipe do Pnud, conta que buscou referências na Europa, onde o processo já foi aplicado, para pôr em prática em Maceió. “Esse projeto é de nível mundial. Queremos colocar esse desafio para as escolas de Maceió que abraçaram a ideia para que, junto com a comunidade, elas se avaliem e melhorem em todos os aspectos”, afirmou.
Ascom Semed

Nenhum comentário: