terça-feira, 1 de agosto de 2017

Alunos são orientados sobre consumo de energia


Os alunos da Escola Municipal Silvestre Péricles participaram na última segunda-feira (31) do projeto Luz do Saber, desenvolvido pelo instituto É Forte, da Eletrobras. A coordenadora do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Virgínia Miller, explica que a iniciativa é executada desde 2012 e foi ampliada.
De acordo com Virginia, o projeto foi ampliado para atender unidades de ensino de escolas de outros municípios alagoanos. “O objetivo é trabalhar com os alunos o uso consciente e seguro da energia elétrica, a consciência ambiental e o combate ao crime de furto de energia, além dos riscos que provoca”, explica Virgínia. “Também trabalhamos a questão moral relacionada ao furto de energia”, complementa a coordenadora.
Os alunos conhecem as diferentes formas de geração de energia, como a fotovoltaica, a eólica e, principalmente, a hídrica. O projeto conta com o suporte de livros, CDs e DVDs educativos que são apresentados aos professores e diretores das escolas antes de chegar aos alunos.

Após a Silvestre Péricles, também serão atendidos pelo projeto as escolas municipais Deraldo Campos e Neide França, além de unidades de ensino do interior do Estado.
Ascom Semed/ Delane Barros, Fotos: Mauro Fabiani /Ascom Semed

Nenhum comentário: