terça-feira, 29 de agosto de 2017

Estudantes vão lançar livro sobre combate às drogas


O Projeto Educação Pela Paz concluiu seu ciclo de palestras e atividades na Escola Municipal Anne Lyra, localizada no Benedito Bentes II. Interpretação textual, debates e palestras foram as atividades desenvolvidas durante todo o mês na unidade de ensino.
De acordo com Cecília Tenório, técnica da Semed, o trabalho começou com a leitura e debate do livro A Transformação de João, de Maristela Pozitano, conduzido pelos professores de Língua Portuguesa da escola, com a prática de leitura e debate. Além disso, também houve a realização de três palestras que abordaram desde o caráter histórico da chegada das drogas no País, passando pelo aumento do consumo até o caso de saúde pública em que se transformou.
Para o ciclo de palestras, participaram a escritora Maristela Pozitano, o juiz do trabalho Alonso Filho, e Noélia Costa, do Fórum de Combate às Drogas. “Após a conclusão do projeto, os alunos, que estão na faixa do 6º ao 9º ano, irão elaborar um livro sobre o tema”, informou Cecília. O lançamento será feito na próxima Bienal Internacional do Livro, que acontece em novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.
Delane Barros/ Ascom Semed

Nenhum comentário: