segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Formação continuada de professores aborda literatura de cordel


A Coordenadoria Geral de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou nesta segunda-feira (7) mais um encontro de formação continuada. Desta vez, a formação foi voltada aos professores dos 6º aos 9º anos e a literatura de cordel foi a temática central.
A formação foi conduzida pelo cordelista e professor de língua portuguesa Paulo Gomes, que declamou alguns cordéis de sua autoria e explanou sobre a configuração e estrutura do cordel para que a partir de um tema gerador, escolhido pelos formandos, fosse elaborado o cordel. O tema escolhido pelos professores foi a violência no Brasil.
As formações continuadas são instrumentos adotados pela Semed para desenvolver cada vez mais o desempenho do professor em sala de aula, como explica Dina Ávila, técnica pedagógica e formadora da Semed. “As formações presenciais ocorrem mensalmente e quinzenalmente acontecem atividades à distância. São formações interdisciplinares, onde todos os professores são orientados a reproduzir a temática e didática em sala de aula, estimulando os alunos a pensar e transformar a realidade de onde vivem”, declarou Dina.
O professor de geografia Marco Barros falou a respeito da importância de ter atividades práticas nas formações. “Atividades como essas são de grande importância, pois conseguimos aprender na prática e desta forma, também fica mais fácil reproduzir o que aprendemos com nossos alunos”, destacou.
Amanda Bezerra (estagiária) / Ascom Semed

Nenhum comentário: