segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Escolas municipais participam da Prova Alagoas nesta terça

Está confirmada para esta terça-feira (29) a aplicação da Prova Alagoas, que faz parte do programa Escola 10 e abrange todas as escolas públicas do Estado. Em Maceió, 90 escolas que possuem turmas de 5º e de 9º anos irão participar do certame. O objetivo é diagnosticar o nível de aprendizagem na rede de ensino. Esta é a segunda etapa do ano do projeto. A primeira foi no final de abril passado.
De acordo com Tânia Almeida, técnica do Departamento de Avaliação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Prova Alagoas é composta por 40 questões de múltipla escola, sendo 20 de Língua Portuguesa e outras 20 de Matemática. “O resultado dessa avaliação irá mostrar o retrato da realidade das escolas. Atualmente, a Semed analisa os resultados da primeira etapa, a fim de conhecer as falhas e os avanços e, a partir daí, serão realizadas formações, principalmente com oficinas para potencializar o aprendizado dos alunos”, disse.
A avaliação deverá ser aplicada no horário normal das aulas em todas as escolas da rede de ensino da capital, em um período de duas horas. As escolas deverão encaminhar o gabarito das provas para a Semed já no dia seguinte. O material será encaminhado pela Secretaria Municipal ao Estado no próximo sábado (02). O resultado da avaliação será apresentado até o final do ano.
Ascom Semed

Nenhum comentário: