terça-feira, 15 de agosto de 2017

Prefeitura homologa resultado de concurso


O Diário Oficial do Município (DOM) trouxe nesta terça-feira (15) edição suplementar, na qual o prefeito Rui Palmeira homologa o concurso público realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio dos editais 01 e 03/2017, publicados no dia 20 de janeiro deste ano. Os certames foram convocados para o preenchimento de vagas para diversos cargos de níveis fundamental e superior. A homologação do concurso obedece a um dos critérios estabelecidos nos editais.
A homologação representa o início da contagem do prazo para a validade do concurso, de dois anos, renováveis por igual período. A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, confirmou que, a partir de agora, começa o planejamento para iniciar o chamamento dos aprovados, de acordo com as necessidades da rede. “Faremos um cronograma e um calendário de chamamento e a lotação nos locais em que haja necessidade, mesmo nesse momento, em que o município enfrenta uma dificuldade orçamentária grande”, disse. Ela ressalta que o concurso foi motivado pela expansão da rede e o número de aposentados, o que provoca a carência de vagas nas escolas da rede pública de ensino da capital.
O concurso da Semed contempla vagas para os cargos de Auxiliar/Merendeira(o), de nível fundamental; além de Bibliotecário, Professor II/Artes Cênicas, Professor II/Espanhol, Professor II/Geografia, Professor II/História, Professor II/Inglês, Professor II/Instrutor de Língua Brasileira de Sinais (Libras) – 6º ao 9º ano, Professor II/Língua Portuguesa, Professor II/Matemática, Professor II/Música, Técnico/Administrador, Técnico/Assistente Social e Técnico/Contador, todos com nível superior.
Delane Barros / Ascom Semed

Nenhum comentário: