A capacitação teve carga horária de oito horas, divididas em dois momentos, sendo realizada no mini-auditório da Esmal. Participaram do curso, profissionais de escolas municipais e estaduais que integram o programa, além de pais e presidentes de grêmios estudantis.
Para Moacyra Rocha, que ministrou o curso, o objetivo do evento foi preparar os gestores para exercer as funções de lideranças. “Esse é um modelo onde você precisa se conhecer melhor para entender o que é necessário para conviver em liderança. Aprender, com você mesmo, a superar suas dificuldades, suas limitações. É um curso de auto conhecimento”, afirmou Moacyra.
De acordo com Edleuza Maciel Brandão, coordenadora de Programas Suplementares da Semed, os gestores não podem parar de estudar. “Devemos sempre participar desses encontros de liderança para aprender como tratar nossos técnicos, as equipes com as quais trabalhamos. Isso ajuda a fazer uma reflexão de qual é o nosso papel, não apenas como chefe, mas como líderes”, disse Edleuza.
Ascom Semed/ Mauro Fabiani
Nenhum comentário:
Postar um comentário