segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Educação e Pnud assinam termo de projeto de autoavaliação


O termo de compromisso do Projeto de Autoavaliação das Escolas de Ensino Básico da rede municipal de ensino de Maceió será assinado nesta terça-feira (15). A reunião acontece no auditório Paulo Freire, às 9h, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A iniciativa conta com a parceria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), que fará o acompanhamento junto com o setor de Avaliação Escolar para que as escolas desenvolvam mecanismos facilitadores de processos de melhorias em todos os aspectos.


O projeto, intitulado “Autoavaliação das Escolas: Avaliar para Intervir e Melhorar”, será desenvolvido inicialmente nas escolas municipais Selma Bandeira, Monsenhor Antônio Assunção e Luiz Pedro IV. Em síntese, a proposta consiste em traçar um diagnóstico da escola a fim de identificar seus pontos fortes e fracos. A partir daí, a unidade de ensino desenvolverá planos de ações com o propósito de promover as intervenções necessárias. Ao final da experiência, haverá uma socialização para as demais unidades da rede.
A coordenadora do setor de Avaliação Escolar, Patrícia Calheiros, explica que não se trata de algo pronto. “Temos uma metodologia proposta para o projeto piloto, mas quem vai construir o projeto de autoavaliação é a escola. Será ela quem vai, dentro do seu cotidiano, ter um olhar diferenciado. Com a participação de todos os agentes envolvidos, será possível melhorar”, afirma.
Thiago Guimarães (Estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: