quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Educadores recebem orientações sobre liderança escolar

Diretores, professores e coordenadores da rede municipal de ensino participam até esta sexta-feira, 25, no Cine Arte Pajuçara, do IV Encontro de Formação Continuada. Nesta IV edição, o tema é “A ação do líder escolar: construindo caminhos para a efetividade”. A iniciativa conta com parceria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e tem como objetivo orientar o gestor em criar planos e metas para conseguir alcançar seus objetivos. A palestra teve início nesta quarta (23) e termina sexta(25).
O professor e consultor Júlio Furtado, durante sua palestra, dá dicas de como professores e gestores podem estabelecer metas em suas escolas. Ele citou como exemplo criar estratégias e alcançar quatro pontos principais, como: força para exercer as ações, oportunidades para ter em qualquer ocasião, fraquezas para conseguir se manter firme nos projetos futuros e, por fim, as ameaças que virão pela frente quando tentarem continuar pondo em prática os pensamentos futuros.
A Coordenadora do Centro Municipal de Formação Professor Paulo Freire, Isabel Araújo, informou que um dos principais objetivos da conferência é fazer com que os gestores pensem como líderes.
A diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei`s), Rachel Oliveira, ressaltou que
a formação é voltada para elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) na rede e aprimorar o conhecimento dos gestores na melhoria dos índices educacionais. Ela reforçou ainda que as orientações são importantes para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um. ” A formação vai ajudar a executar e planejar o caminho que devemos alcançar na vida profissional” completou.
Stephanie Ferreira (Colaboradora)/Ascom Semed

Nenhum comentário: