quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Educação e Mente Inovadora realizam formação com professores

Professores de Educação Física da Rede Municipal de Educação participaram, nesta quinta-feira (17), de um novo ciclo de formações realizado pelo Setor de Desporto Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Programa Mente Inovadora da MindLab.

Professores de Educação Física em formação.
(Foto: Amanda Bezerra /Ascom Semed)
As formações têm o objetivo de introduzir os professores na metodologia utilizada pelo Programa Mente Inovadora, como explica Cláudia Lima, técnica formadora do Setor de Desporto Escolar . “Pretendemos aliar a experiência que os professores de educação física têm com os alunos e com jogos diversos com as habilidades socioemocionais que são trabalhas no Programa Mente Inovadora”, esclareceu.

Cláudia explicou ainda que a ideia das formações surgiu a partir de uma pesquisa realizada com os próprios professores.“Através de um questionário online, conseguimos perceber que a modalidade formativa preferida pelos professores são as oficinas, além disso a pesquisa mostrou que os jogos que trabalham a interdisciplinaridade são os mais proveitosos para eles”, destacou.
Professores de Educação Física em formação.
(Foto: Amanda Bezerra /Ascom Semed)
“É muito importante o trabalho com as emoções na disciplina de Educação Física, muitos alunos são muito tímidos ou não têm paciência ou organização para deternimandos tipos jogos. Através da prática conseguimos solucionar algumas dessas situações e inserir mo aluno a autoconfiança, autonomia e responsabilidade”, relatou a professora de educação física, Bárbara Barros.
Amanda Bezerra (estagiária) / Ascom Semed

Nenhum comentário: