O trabalho é resultado das interações realizadas no período de formação dos professores, como explica Virgínia Ferreira, coordenadora de Programas e Projetos Educacionais. “Enquanto os professores estavam em formação, diversos setores da Semed assumiram suas turmas e realizaram atividades voltadas a arte, cultura, respeito ao outro, educação ambiental e alimentar, além de educação física e dinâmicas de grupo”, ressaltou.
O ciclo formativo no qual os professores participaram, realizado em maio, fez parte do Projeto Educação em Valores, idealizado pela Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra), em convênio com a Semed. Sua proposta é contribuir para a qualificação dos profissionais da educação através da formação de caráter, possibilitando aos professores e estudantes condições para identificar, incorporar e vivenciar, por meio de ações concretas, os valores que lhes permitirão encontrar-se consigo mesmo e com os outros.
Além das escolas Nosso Lar e Eulina Alencar, também participaram das atividades do Projeto Educação em Valores os alunos da Escola Municipal Brandão Lima, totalizando a participação de cerca de 240 alunos. A exposição ficará disponível na Semed durante este mês e em seguida irá para as escolas da rede.
Amanda Bezerra (estagiária) / Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário