quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Secretaria expõe obras de arte de alunos da rede

Foi lançada nesta quarta-feira (02) a exposição de quadros produzidos por de cerca de 40 alunos, do 5º ano, da Rede Municipal de Educação. As obras foram elaboradas por estudantes das escolas municipais Nosso Lar e Eulina Alencar e estão dispostas nos corredores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), unidade do Farol.

O trabalho é resultado das interações realizadas no período de formação dos professores, como explica Virgínia Ferreira, coordenadora de Programas e Projetos Educacionais. “Enquanto os professores estavam em formação, diversos setores da Semed assumiram suas turmas e realizaram atividades voltadas a arte, cultura, respeito ao outro, educação ambiental e alimentar, além de educação física e dinâmicas de grupo”, ressaltou.
O ciclo formativo no qual os professores participaram, realizado em maio, fez parte do Projeto Educação em Valores, idealizado pela Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra), em convênio com a Semed. Sua proposta é contribuir para a qualificação dos profissionais da educação através da formação de caráter, possibilitando aos professores e estudantes condições para identificar, incorporar e vivenciar, por meio de ações concretas, os valores que lhes permitirão encontrar-se consigo mesmo e com os outros.
Além das escolas Nosso Lar e Eulina Alencar, também participaram das atividades do Projeto Educação em Valores os alunos da Escola Municipal Brandão Lima, totalizando a participação de cerca de 240 alunos. A exposição ficará disponível na Semed durante este mês e em seguida irá para as escolas da rede.
Amanda Bezerra (estagiária) / Ascom Semed

Nenhum comentário: